Spread the love
casa segura
Fonte: Blog Intelbras

Manter a família e a casa segura é uma das grandes preocupações dos brasileiros. O índice de violência, especialmente em grandes cidades, continua assustando e as cidades menores não ficam de fora e engrossam ainda mais as estatísticas negativas.

Ainda que muita gente acredite ser impossível impedir totalmente os crimes nas residências, o investimento constante em dispositivos e recursos de segurança são fundamentais para manter a casa segura e dificultar muito a vida de criminosos e pessoas com intenções menos nobres em relação ao seu patrimônio. A própria orientação de especialistas é essa, já que a maior parte dos delitos praticados serem situações de “oportunidade”. Entre um imóvel com uma série de barreiras e outra cujo risco da invasão seja menor, você sabe qual será escolhida pelos ladrões.

Conheça equipamentos para deixar a casa segura com baixo investimento

Sensor de presença para iluminação

sensor de presença para iluminação é acionado automaticamente sempre que detecta movimentos dentro do seu alcance. Se houver pessoas, animais ou carros em movimento em um determinado espaço coberto por ele, a luz se acende; quando saem daquele local, apaga-se.

Câmera Wi-Fi

As câmeras Wi-Fi têm instalação facilitada, não sendo necessário quebrar paredes e passar vários cabos, nem modificar a estrutura dos ambientes. Isso porque, para funcionar, elas precisam apenas de conexão à internet e uma tomada. Podem ser utilizadas em ambientes internos e externos: entrada principal, garagem, jardim, área de lazer, sala, cozinha, escritório etc. Outra facilidade é ter acesso às câmeras via smartphone, receber notificações por movimento, visão noturna, zoom, imagens HD e a possibilidade de acompanhar na hora tudo o que estão captando.

Fechadura Digital

Sensor de Fechamento Automático– realiza o travamento automático da porta, ideal para quem costuma esquecer a porta aberta ou, até mesmo, para aqueles que estão sempre com as mãos ocupadas;

Alarme Antiarrombamento – em casos de tentativas de arrombamento da porta ou cinco erros sucessivos da senha é acionado um alarme sonoro;

Função Não Perturbe – permite que o usuário desabilite a abertura da fechadura pelo lado de fora quando quiser mais privacidade, por exemplo.

Porteiro eletrônico e vídeoporteiro

As portas e portões externos também ganham proteção para manter a casa segura, e sem deixar de lado a praticidade. A solução são os porteiros eletrônicos e videoporteiros que permitem verificar quem está chamando, atender e até abrir as portas sem sair de dentro de casa.

Para saber mais acesse Blog Intelbras