Spread the love
headset mais confortável
Fonte: Blog Intelbras

conforto no dia a dia é algo que já se tornou prioridade para consumidores em geral. No caso de fones de ouvido, não é diferente. Mas a busca por um headset mais confortável, principalmente para quem usa com muita frequência, nem sempre é uma tarefa fácil, devido aos vários critérios que devem ser considerados.

Os headsets são equipamentos importantes na vida cotidiana de milhões de pessoas em todo o mundo, proporcionando mobilidade, privacidade e acessibilidade aos usuários. Eles se tornaram um dispositivo de reprodução indispensável para quem gosta de ouvir música em movimento, como para caminhada, corrida, ciclismo etc., e para quem compartilha o ambiente com outras pessoas, como moradia compartilhada, escritórios, transporte público etc.

Uma pesquisa da UC San Diego, da UCLA e da UC Berkeley entrevistou pessoas sobre o uso de fones de ouvido e descobriu que eles têm um impacto poderoso nas percepções, nos julgamentos e nos comportamentos dos ouvintes. Segundo o estudo, os headsets aumentam a sensação de conectividade, empatia e engajamento nas pessoas em comparação com os alto falantes.

Nesse sentido, é mais importante ainda que esses dispositivos sejam confortáveis, dada a influência que têm em nossas vidas. Do contrário, podem causar dor de cabeça, pressão nas orelhas, desconcentração etc. Tudo isso causado por headsets que não se encaixam bem na cabeça, que deslizam ou que são muito pesados, por exemplo. 

Quando falamos em headset, o conforto é tão importante quanto a qualidade de som e o design. E o objetivo deste artigo é te ajudar a encontrar um produto que una esses três aspectos. Então, vamos às dicas que preparamos para você!

Dicas para escolher o headset mais confortável

headset mais confortável conteudo
Fonte: Blog Intelbras

Começamos com uma informação importante: na escolha do headset mais confortável, precisamos levar em consideração que essa avaliação depende das preferências do usuário, do tipo de uso (se é para home office ou games, por exemplo) e até de anatomia.

Isso significa que o headset mais confortável para uma pessoa não necessariamente é o headset mais confortável para outra.

Sendo assim, partimos para algumas dicas para escolher o headset mais confortável de acordo com uma definição particular sua. Veja:

Defina o tipo de uso

Em quais situações você pretende usar esse headset?

Estabeleça uma faixa de preço

Quanto você pretende pagar por esse headset?

Pesquise reviews de produtos

O que os consumidores estão falando sobre os possíveis headsets da sua lista?

Teste os equipamentos previamente

Como é usar esse headset na prática? O que o fabricante e os usuários falam sobre o produto condiz com a sua experiência?

Identificando o headset mais confortável: 6 aspectos para avaliar

A seguir, listamos 6 aspectos que vale a pena analisar em um headset para garantir conforto no momento do uso. Confira:

1. Almofadas

As almofadas são as espumas que ficam dentro das conchas do headset. É, portanto, o material que fica em contato com as orelhas do usuário. Existem no mercado diferentes densidades e formatos de almofadas, como circulares, ovaladas, quadradas etc.

Para escolher as almofadas ideais para um headset mais confortável para você, experimente modelos diferentes para avaliar quais se encaixam melhor à sua anatomia. O recomendado é que fiquem ajustadas, nem muito apertadas nem muito frouxas.

2. Conchas

As conchas são a parte mais rígida do headset, que ficam próximas às orelhas. É importante que elas sejam ajustáveis para permitir que se movimentem e fiquem na posição mais confortável para o usuário. Quando as conchas são fixas, geralmente causam incômodo e dor depois de um período mais extenso de uso.

3. Faixas

As faixas compõem o arco do headset que se ajusta à cabeça. É fundamental que elas sejam macias, porém não muito espessas para não esquentar nem apertar. Vale a pena experimentar antes de adquirir para ter certeza de que são leves, resistentes e confortáveis.

4. Fios

Avalie qual das opções de headset mais se adequa ao seu perfil de uso. Se preferir um modelo sem fio, atente-se principalmente ao peso do produto. Se um modelo com fio for mais interessante para você, verifique o comprimento do cabo para que seja adequado em relação à distância do dispositivo em que será conectado.

5. Botões de controle

Um headset mais confortável também deve oferecer botões de controle que auxiliem o uso, por exemplo, para mutar o microfone, pausar uma música ou aumentar/diminuir o volume. Mas, para que realmente ofereçam uma boa experiência, esses recursos devem estar posicionados de maneira que não atrapalhem as atividades.

6. Microfone

O que diferencia um headset de um headphone é a presença do microfone. Portanto, é um componente que precisa ser avaliado com critério. Ele deve ser flexível, podendo ser ajustado próximo à boca, porém sem incomodar o usuário.

O headset mais confortável de acordo com a Intelbras

A Intelbras é especialista em dispositivos de tecnologia e, com base em seu conhecimento, listou os aspectos que não podem faltar em um headset realmente confortável. São eles:

Máxima fidelidade de áudio

Áudio de alta qualidade, para experiência aprimorada em músicas, chamadas e jogos. Assim, é possível ouvir todas as nuances de uma canção, ter atenção plena durante uma reunião de trabalho e jogar online de forma imersiva. 

Controle

Controles de volume e mudo para mais praticidade com comandos rápidos. Porque é importante realizar esse tipo de ajuste de forma facilitada, sem ter de parar o que está fazendo. 

Haste flexível

Microfone flexível para melhor captação de voz e haste com rotação para mais comodidade no período sem uso. Nesse aspecto, o conforto é estendido para quem ouve você. Só quem já participou de uma conferência em que alguém estava com um microfone falhando sabe o quão desconfortável pode ser esse tipo de ocasião. 

Almofadas acústicas

Tiara em metal com alças e almofadas acústicas revestidas em couro sintético. Tudo para conferir uma durabilidade maior ao produto e, de quebra, ser agradável ao toque. 

Para saber mais informações acesse Blog Intelbras