Spread the love
roteador corporativo
Fonte: Blog Intelbras

Já imaginou como seria a rotina de algumas empresas se elas não estivessem conectadas? Tarefas administrativas, como pagamentos pelo celular ou computador, reuniões virtuais com clientes e fornecedores, divulgação nas redes sociais, etc. Tudo seria muito mais difícil e demorado.

Além disso, a disponibilização de Wi-Fi por comércios e empresas tem se tornado quase um pré-requisito para estar no mercado. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que não deve ser esquecida ou ignorada.

Dessa forma, o uso de um roteador corporativo pode ser um diferencial, pois é uma solução com funcionalidades específicas a fim de contribuir com a distribuição do sinal da internet no ambiente empresarial.

A importância do roteador para empresas

Access Point tem a capacidade de oferecer uma distribuição de sinal com mais qualidade e estabilidade que os roteadores comuns, além de ter funções específicas que ajudam no marketing e impulsionamento do negócio.

Um exemplo, são as múltiplas formas de acesso oferecidas pelos produtos quando o cliente tenta se logar na rede do estabelecimento.

Vantagens em usar roteadores corporativos no negócio

Os Access Points são a solução adequada para empresas de diferentes perfis, pois proporcionam uma melhor cobertura e estabilidade da rede sem fio da rede sem fio. Com os diferentes modelos do produto, é possível oferecer conexão com alcance de até 400 m² e capacidade de acesso de até 500 usuários simultâneos.

Permite o gerenciamento local dos equipamentos

É possível realizar o gerenciamento dos aparelhos de uma maneira fácil e completa, seja de forma local por meio de um software de gestão de Access Points ou software em nuvem, proporcionando uma melhor experiência para a rede do negócio.

Contribui para o marketing da empresa

acesso ao Wi-Fi pode ser liberado a partir do momento que o cliente segue o perfil da empresa no Instagram — recurso oferecido apenas pelos roteadores Intelbras — ou por meio do check-in na página do estabelecimento no Facebook. Dessa forma, é possível gerar uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para o marketing da empresa e agrega valor.

Para mais informações acesse Blog Intelbras