Spread the love

Intelbras

O Brasil é um país tropical. Você já deve ter escutado essa frase antes, mas o que talvez não saiba é que também somos o país com maior incidência de raios do mundo. E por que estamos falando disso? Os raios, apesar de serem comuns em qualquer época do ano, são ainda mais frequentes em estações como primavera e verão e geram prejuízos de um bilhão de reais anualmente, segundo pesquisas do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT). Para evitar riscos a nossos bolsos e a nossos dispositivos, vamos te mostrar como minimizar danos e proteger equipamentos eletrônicos com nobreaks.

Por que o Brasil é o país com maior incidência de raios?

Por ser um país tropical, já que a maior parte de seu território encontra-se entre os trópicos de câncer e capricórnio, o Brasil apresenta temperaturas elevadas e alta umidade do ar, fatores que favorecem a formação de tempestades e raios. Combinado a isso, também temos características demográficas que resultam em um cenário de instabilidade, pois além de uma rede de distribuição de energia elétrica precária, também temos baixo investimento e falta de padronização no setor.

Como proteger os equipamentos eletrônicos com nobreaks?

intelbras

Nobreaks são os produtos mais indicados para proteção de eletrônicos, ainda mais se, além de proteção, você também quer autonomia. Os nobreaks alimentam os equipamentos conectados a eles em caso de falta de energia ou oscilações da rede elétrica, mantendo-os ligados. Eles também têm um sistema de estabilização inteligente com filtro de linha e estabilizador embutidos, que evita a queima e o mau funcionamento de aparelhos eletrônicos.

Nobreaks têm ótimo custo-benefício, pois são mais econômicos do que soluções como geradores de energia. Versáteis, podem ser utilizados em residências para alimentar TVs, roteadores, pc gamers, e em empresas, para garantir que sistemas de segurança e servidores não sejam afetados em caso de instabilidades na rede elétrica. Alguns modelos mais específicos ainda são indicados a portões eletrônicos e data centers.

Para saber mais leia reportagem completa em: https://blog.intelbras.com.br/proteger-equipamentos-eletronicos-com-nobreaks/