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Gestão de equipe em eventos
Fonte: Blog Intelbras

Ter uma boa gestão de equipe em eventos é um dos grandes desafios para os profissionais dessa área. Porém, isso é fundamental para que as atividades tenham sucesso.

Maria Lúcia Bettega, uma das principais pesquisadoras da área e autora do livro “Eventos e cerimonial: simplificando as ações”, demonstra em sua obra a importância do planejamento e da organização dos itens que fazem parte de um evento.

Segundo a autora, para que um evento tenha sucesso, o organizador precisa planejar desde as primeiras ideias, passando pela organização dos ritos e do cerimonial, chegando aos registros finais.

Para que isso ocorra, é preciso saber fazer a correta gestão de equipes em eventos, bem como utilizar os equipamentos necessários, como os rádios profissionais. Para saber mais, prossiga com a leitura!

O que é preciso para fazer uma gestão de equipe em eventos?

Para fazer uma boa gestão de equipe em eventos, você precisa prestar atenção em uma série de detalhes.Veja, a seguir, os principais deles!

Flexibilidade

A flexibilidade é essencial em todas as ações que envolvem a organização de um evento. É importante que você evite o uso de papéis e a necessidade de ir pessoalmente até locais distantes para resolver determinadas questões.

Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas, como rádios profissionais, aplicativos e sistemas de comunicação em nuvem, que possibilitam que boa parte das atividades sejam realizadas a distância.

Boa comunicação

Independentemente de você trabalhar com eventos sociais ou empresariais, a boa comunicação é muito importante.

O cerimonialista, que é o profissional que conduz o evento, precisa estar sempre munido de bons equipamentos de comunicação para falar com o seu time, antes e durante o evento.

Se o profissional estiver à frente da organização de uma festa de casamento, por exemplo, e precisa passar alguma orientação para o buffet ou para os seguranças, poderá fazer isso facilmente com o auxílio de um walkie-talkie.

Controle de atividades

O controle das atividades também é muito importante para a gestão de equipa em eventos ser eficiente.

O ideal é que o organizador crie uma tabela com todas as atividades e ações esmiuçadas, deixando claro quem é o responsável por cada tarefa, o prazo para que elas sejam realizadas, o valor máximo a ser gasto etc.

Informações claras

Todas as informações devem ser sempre transmitidas de forma clara, para que não haja ruídos na comunicação.

Com o uso de um radiocomunicador digital, por exemplo, a transmissão da voz é mais fluida e facilita a comunicação entre os colaboradores durante os eventos.

Importância da gestão de equipe em eventos

Quem trabalha com eventos sabe a importância de todos os membros da equipe para que as celebrações sejam um sucesso.

Além disso, se algo der errado, é a reputação do organizador do evento que estará em jogo. Logo, para não comprometer o seu futuro profissional, ter uma gestão de equipe eficiente é mais do que necessário.

Impactos de uma boa comunicação entre equipe em eventos

Quando a comunicação é realizada de forma adequada, os impactos positivos logo são percebidos pelas empresas e profissionais de eventos. Veja, a seguir!

Boa execução do planejamento

O planejamento estratégico é a chave do sucesso para um evento. E, quando o organizador está planejando alguma ação, já precisa pensar nas ferramentas de comunicação que serão utilizadas.

Com uma boa comunicação, é possível seguir todos os passos do planejamento e garantir que tudo dê certo no evento.

Imprevistos resolvidos com velocidade

Imprevistos são mais do que normais em eventos. E, para contornar esse tipo de situação, é preciso ter agilidade e expertise.

Com boas ferramentas de comunicação, o cerimonialista pode pensar em alternativas rápidas para solucionar os problemas e colocar as suas ideias em prática.

Informações trocas em tempo real

Um evento nunca é realizado por uma única pessoa! Pelo contrário, são vários colaboradores trabalhando em tempo real para que ele se concretize.

As trocas de mensagens precisam ser rápidas e eficientes para que nada saia do controle. Nesse sentido, a comunicação eficiente também é mais do que relevante.

Equipes com trabalho integrado

O trabalho em equipe faz com que os eventos sejam um sucesso. Em uma cerimônia, por exemplo, todo mundo é importante.

Seguranças, cozinheiros, garçons, mestres de cerimônias, cerimonialistas, entre outros profissionais, precisam atuar de forma integrada.

A boa comunicação é o que proporciona essa organização e garante eventos memoráveis para o público.

Cliente satisfeito

Finalmente, a boa comunicação nos eventos também garante que os clientes fiquem satisfeitos com os serviços prestados.

Logo, se você é cerimonialista ou gestor em uma empresa de eventos, convém investir em boas ferramentas de comunicação, até mesmo para melhorar a sua reputação no mercado.

Como os rádios profissionais Intelbras podem te auxiliar na gestão de equipe em eventos

Como explicamos no decorrer deste conteúdo, a boa comunicação é essencial para melhorar a gestão de equipe em eventos.

A Intelbras conta com uma linha completa de radiocomunicadores de excelente qualidade, que facilitam a comunicação entre os profissionais que trabalham nos eventos.

“Sempre próxima para cuidar, conectar, comunicar e transformar”, essa é a Intelbras! Por isso, não deixe de conhecer os nossos rádios e aprimorar ainda mais a sua gestão de equipes em eventos.

Para saber mais informações acesse Blog Intelbras